Memorial às vítimas do Covid-19 recebeu emenda da Comissão de Finanças

Vereadores deliberaram quatro matérias durante sessão ordinária nesta terça-feira (23)
Memorial às vítimas do Covid-19 recebeu emenda da Comissão de Finanças

Por: Silvia Morais - Fotos: Aline Pereira

Os vereadores realizaram nesta terça-feira, 23 de fevereiro, sessão ordinária em formato híbrido, em respeito aos protocolos de contenção do Covid-19.

Durante a sessão, foi convocada pelo presidente Alessandro Maraca (MDB), sessão extraordinária a ser realizada no dia 23 de fevereiro, às 15h30, com o objetivo de sabatinar diretores de autarquias e fundações indicados pelo Prefeito Municipal.

A primeira matéria da pauta, o projeto de lei complementar nº 5/21 de autoria do Prefeito Municipal, autorizando a desafetação e alienação de imóvel municipal localizado no Jardim Heitor Rigon, foi deliberado em segunda discussão e aprovado em definitivo.

O projeto de Lei nº 40/19 que trata sobre a obrigatoriedade do uso de lâmpadas de led na rede de iluminação pública em novos loteamentos e empreendimentos imobiliários no município de Ribeirão Preto, recebeu requerimento do autor, Alessandro Maraca, solicitando adiamento de discussão.

Em seguida foi aprovado o projeto de lei nº 127/20 de autoria do vereador Paulo Modas (PSL), dispondo sobre a criação do memorial em homenagem às vítimas do Covid-19, na cidade de Ribeirão Preto. A matéria recebeu emenda da Comissão de Finanças, aprovada a emenda e a redação final será deliberada na próxima sessão.

Encerrando a Ordem do Dia, foi aprovado o requerimento do vereador Elizeu Rocha (PP), de adiamento por uma sessão a discussão do projeto de lei nº 198/20 que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia do Caravanista, de sua autoria.